Information & Communication Technology
O setor de telecomunicações e mídia vive em constante transformação.
Novas tecnologias, novos serviços, mudanças de hábitos dos consumidores e ambiente regulatório impactam diretamente nas estratégias e ações táticas.
- A evolução das redes segue abrindo espaço para a inovação em produtos e utilização.
- Novas empresas e serviços não param de surgir, criando novos hábitos de consumo e mudando os critérios de escolha/compra.
- Como atuar neste contexto de investimento intensivo, demanda por novas ofertas, forte concorrência e demandas regulatórias (cobertura, níveis de atendimento, etc)?
- O negócio de voz cede espaço constantemente para os dados e SVAs.
- A concorrência entre operadoras muda o foco da cobertura para a oferta e atendimento.
- Os OTTs, além de buscar espaço, impulsionam a demanda por banda larga móvel e fixa.
- A otimização dos investimentos comerciais e dos custos de captação e retenção é primoridial.
- A utilização de Business Intelligence/Analytics contribui para o direcionamento das ofertas corretas, otimizando o Customer Lifecycle Management.
- A segmentação permite direcionar ações e ofertas para os clientes com maior propensão de compra, nos canais adequados.
- Entender as demandas de clientes é a base para a reflexão sobre o modelo de atendimento,garantindo satisfação e reduzindo as probabilidades de churn.
- Programas de fidelização, agregando benefícios e experiências relevantes pela intensidade e pelo tempo de relacionamento, podem contribuir com o engajamento da base. Para isso, os benefícios precisam ser tangíveis e atingíveis.
- O contexto de eficiência operacional, automação e digitalização de processos deve ser considerado no setor, propiciando competitividade e agilidade comercial e de atendimento às solicitações de clientes. Apoiamos também nos desafios das infraestruturas, otimizando CAPEX e OPEX, usando ferramentas analíticas para definir necessidades de redes/cobertura.